Os iogurtes vegetais são perfeitos para quem não pode, como é o caso de alérgicos à proteína do leite de vaca ( APLV) ou não quer consumir iogurtes com leite animal, vegetarianos e veganos, por isso aqui têm 7 receitas de iogurtes vegetais que usamos cá em casa!
Fazer receitas de iogurtes vegetais em casa é bem simples, depois de que se percebe como tudo funciona e eu tenho o prazer de lhe ensinar tudo.
Estes iogurtes vegetais podem ser feitos na iogurteira, mas também pode coloca-los dentro do forno (desligado e só com a luz acesa) durante o tempo indicado nas receitas. Existem outros métodos de incubação , como enrolar em mantas e colocar num local abafado, tipo arca de viagem, mas nunca experimentei.
Muito provavelmente, pode fazer receitas de iogurtes vegetais em sítios e casas quentes bastará deixá-los a fermentar à temperatura ambiente, ou colocar os recipientes dentro de uma panela e envolve-la depois com um cobertor , no entanto o meu método preferido é a iogurteira, que últimamente tem sido a Instant Pot.
1 . IOGURTES CASEIROS DE AVEIA (VEGAN, SEM LEITE NEM LACTOSE) – das primeiros receitas de iogurtes vegetais feitos cá em casa.
2. IOGURTE DE AMÊNDOA E FRUTOS VERMELHOS (SEM LEITE, VEGETARIANO E PALEO)
Feito a partir de amêndoas é cremoso mas granulado devido ao uso de amêndoas inteiras trituradas.
3. IOGURTE DE COCO 3 INGREDIENTES, VEGAN (SEM LEITE NEM AÇÚCAR)
O iogurte mais cremoso e mais fácil do mundo! Só com 3 ingredientes!
4 . IOGURTE DE ARROZ VEGAN (SEM LEITE, SOJA NEM AÇÚCAR)
Dos mais básicos e com o sabor mais neutro de todos. Perfeito para iniciação do iogurte nos bebés.
Esta é a 5ª receitas destas receitas de iogurtes vegetais – IOGURTE DE COCO E AVEIA PARA VEGAN E APLV
É um iogurte vegetal sem leite animal e só leva 5 ingredientes.
Este tipo de iogurte é para quem não quer ou não pode consumir leite animal ou lactose, e também para aqueles que experimentaram o iogurte de coco e acharam muito forte em sabor.
Portanto, um iogurte vegetal, simples e completamente delicioso. Perfeito para pequenos-almoços e lanches. Cheio de propriedades benéficas, probióticos, que irão “alimentar” a nossa flora intestinal ajudando a melhorar tanto a digestão/absorção, como também mantê-la mais saudável.
6 – IOGURTE VEGAN DE CAJU – APTO A APLV
Esta é a sexta receita das receitas de iogurtes vegetais deste artigo e talvez a mais simples e fácil.
Tal como todas as minhas receitas de iogurtes esta é apta para alérgicos ao leite (APLV) , intolerantes à lactose e portanto vegan.
É super simples e tenho a certeza que qualquer um a consegue fazer num piscar de olhos !
7 e a penultima destas receitas de iogurtes vegetais – COMO FAZER IOGURTE VEGETAL NA BIMBY
Por fim, um dos métodos mais pedidos, como fazer iogurte na Bimby
É um iogurte vegetal sem leite animal e só leva 5 ingredientes!
Esta receita iogurte vegetal na Bimby e post não teria acontecido se não fosse a ajuda, completamente indispensável, da Catarina do site Do Zero e por isso um muito obrigada a ela!
Ela adaptou a minha receita de iogurte vegetal de coco e aveia à Bimby, mas por esta receita ser muito versátil e só terem que trocar as bebidas vegetais achei que era maravilhoso partilha-la com vocês.
Última receita de iogurtes vegetais – IOGURTE VEGETAL DE AMENDOIM – VEGANO
Ultimamente, este iogurte vegetal de amendoim tem sido o meu preferido. Além disso, é um iogurte super cremoso, vegano, sem leite nem soja e feito só com 6 ingredientes.
Este iogurte vegetal é simples e fácil, perfeito para pequenos-almoços e lanches.
Além disso, está cheio de bactérias vivas, probióticos, que irão “alimentar” a nossa flora intestinal ajudando a melhorar tanto a digestão/absorção como também mantê-la mais saudável.
Com sede de mais receitas com iogurtes vegetais?
Portanto, aproveito, também, para relembrar que tenho um curso exclusivo e super completo sobre iogurtes vegetais, para aprender tudo o que precisa de saber sobre eles.
Espero que tenham gostado das sugestões de receitas de iogurtes vegetais!
Se querem aprender mais sobre iogurtes clique aqui e se quiserem saber como fazer iogurtes clique aqui 🙂
Cristina diz
Olá! Fiz a última receita, mas ficaram líquidos… O que terá corrido mal?
Sofia Carvalho diz
Olá Cristina, que tipo de leite usou? O ideal é usar leite com o mínimo de ingredientes possíveis e que os consiga ler. Os ingredientes serão normalmente o arroz, água, sal e óleo, foi assim que usou?
MONICA diz
Boa tarde, posso dar estes iogurtes à minha filha que tem 8 meses?
Sofia Carvalho diz
OLá Mónica! Segundo a maioria dos pediatras e artigos que li os iogurtes devem começar a dar-se, idealmente, a partir dos 9 meses. beijinho