Nós ainda estamos a usa-los como cartões de aprendizagem de palavras mas mais tarde e impressos em duplicado podem ser usados como jogo de cartões de memória.
Cartões de aprendizagem de palavras ou cartões de memória para imprimirem!
Estes cartões têm sido usados para ensinar palavras ao Afonso, a reconhecer as frutas e os animais. Ele adora jogar e apesar de ainda não dizer muitas palavras adora quando eu repito e tenta dizer à maneira dele.
Antes de mais…
É impressionante com existem pessoas que nos tocam na vida de uma maneira tão boa. Conheci a Catarina há uns bons aninhos, foi ela já na altura que me pôs o vicio de escrever um blog. Na altura criei algo que nada tem a ver com este , à excepção dos posts DIY.
Passados todos estes anos ela é mãe e eu voltei a ser 🙂 . Os cartões são de sua autoria e partilho-os com vocês com muito carinho. Aproveitem e deixem o like na página dela porque vale a pena 😀
Nós somos adeptos do Método Montessori!
Já em tempos vos mostrei com fizemos a cama para o nosso filho dormir melhor, nos dar melhores noites de sono e também a Torre de aprendizagem que agora tem usado mais para lavar os dentinhos.
Acredito que aprendizagem da criança é muito mais rápida quando são eles a aprender e a desenvolver as suas capacidades, por isso vou tentando arranjar técnicas para que aprenda com mais vontade ainda.
Lamento dar más noticias!
Estes cartões à imagem da técnica que vos ensinei para fazer as decorações de Halloween têm que ser impressos, cortados, plastificados e cortados novamente pois caso contrario não serão resistentes e o plástico separa-se do papel. Eu sei que é um trabalho extra mas acreditem que terão cartões resistentes a toodlers!
——Imprimir cartões memória—–
Material necessário:
- Impressora ou local onde imprimir os cartões em folhas A4 . Podem fazer o download aqui.
- Tesoura
- Máquina de plastificar ou local onde o possam fazer (tipo tipografia).
- Papel de plastificar
E agora uns truques para que os vossos cartões fiquem perfeitos:
- Em primeiro lugar têm que imprimir e cortar cada um deles.
- Colocar cada um deles dentro de uma folha de plastificar, bem separados entre eles como mostro na imagem acima.
- Colocar cada página na máquina de plastificar com cuidado para que as peças não se juntem e no final não fiquem coladas umas ás outras.
- Voltar a recortar cada uma das peças
- E pronto! Estarão prontos a usar ?
Notas e substituições:
Se optarem por plastificar não saltem passos e não plastifiquem a folha A4 toda sem cortar cada um. Isso só vai fazer com que depois de plastificada o papel se separe do plastificado ao cortar. Eu sei que é um duplo trabalho mas garanto que vale a pena ?
Depois desta “trabalheira” podem brincar com as vossas crianças, sejam elas pequenas usando para aprenderem palavras e reconhecerem coisas, ou para trabalhar e aperfeiçoar a memória dos mais velhos.
Divirtam-se!!
Deixe um comentário